+351 932 606 089 info@mariapicnicazores.com

Menu

Maria PicNic-12
Maria PicNic-9Maria PicNic-6Maria PicNic-13

Vulcânico

Este menu destina-se a proporcionar, a quem nos visita, e não só, a possibilidade única de saborear o famoso cozido das caldeiras, onde todos os ingredientes são entregues crus, numa panela preparada para ser colocada no interior das caldeiras, onde permanecerá até ficar cozido.

O cozido de carne é composto pelas carnes de vaca, porco e de frango, vegetais, como batata branca, batata-doce, inhame, cenoura, repolho e nabo. Acompanha ainda esta saborosa refeição enchidos tradicionais, como o chouriço e a morcela, sendo o sal, o alho e a cebola o único tempero.

Em relação à caldeirada de peixe, o prato mais usual é a caldeirada de bacalhau, podendo também ser preparado com abrótea, lula, atum ou qualquer peixe pescado no mar dos Açores. Acompanha, ainda, batata, tomate, pimentão, cebola, alho e azeitonas, temperado apenas com azeite.

O cozido vegan é composto pelos diferentes vegetais locais, como batata-doce, batata branca, rabano, couve, repolho, couve-flor, feijão, tomate, beterraba, curgete e ainda por enchidos vegan. A esta refeição é apenas acrescentado sal.

Como sobremesa, também esta entregue crua, pode optar pelo bolo de banana, bolo de chocolate com beterraba, ou ainda ananás com menta.

Na ilha de São Miguel, existem apenas dois locais onde é possível cozinhar este tipo de refeições: Caldeiras da lagoa das Furnas e Caldeiras da Ribeira Grande. Não existe diferenças de tempo de cozedura entre estas caldeiras, sendo que, consoante a refeição, pode durar de 3 a 6 horas. No entanto, caso opte por colocar o cozido na Caldeira das Furnas terá de efetuar o pagamento de 3 euros.

10,0020,00

Limpar
Categoria: