+351 932 606 089 info@mariapicnicazores.com

Experiências

Experiências

A ideia de viajar de forma progunda imergindo na cultura local, é uma forma de viajar que nos tem atraido cada vez mais. É por isso que escolhemos  oferecer aos nossos clientes experiências que permitem criar memórias e histórias que durarão a vida inteira, onde estarão presentes as diferenças culturais, os cheiros e a mistica do local, a nossa forma de viver no interior desta ilha vulcânica.

IMG_5547
Maria PicNic-22

Desde muito nova que sempre gostei de andar à volta das panelas da minha avó e da minha mãe… experimentando sabores novos e preparando refeições deliciosa que proporcionam momentos de convívio e partilha, criando experiências inesquecíveis em família.

As aulas têm uma duração aproximada de 3 a 4 horas. Definimos vários tipos de ementas, consoante as nossas tradições. Estas ementas podem ser alteradas e ajustadas conforme as expectativas e interesses dos nossos clientes. Durante a aula de culinária, existe uma entrada com queijos e frutas locais, confecionamos sopa, prato de carne e de peixe e sobremesa, acompanhado de vinho ou sumo locais. Caso optem por a aula pode apenas ser dedicada ao nosso delicioso peixe fresco apanhado no dia ou marisco do mar dos Açores, ou dependendo da altura do ano, podemos complementar a nossa refeição com os vegetais ou fruta apanhados na quinta onde as aulas decorrem.

 

Estas aulas de culinária são dirigidas para pessoas de qualquer idade. Como as nossas aulas de culinária são muito especiais e dirigidas aos nossos clientes, para mais informações pedimos que nos contactem através do email: info@mariapicnicazores.com.

Aulas de culinária

IMG_7855

Dia a dia Açoriano

são uma seleção de refeições tradicionais elaboradas pelas famílias no seu dia a dia, onde estão presentes os ingredientes mais comuns da nossa gastronomia.

Dias de comemoração

são na minha opinião o tipo de refeição cozinhadas em dias especiais ou quando as famílias locais têm em casa um motivo de comemoração, como uma festa religiosa.

Famoso cozido vulcânico

é uma aula onde iremos ensiná-lo a preparar a sua própria refeição para ser cozinhada nas caldeiras vulcânicas. A sobremesa também faz parte desta aula. No final, a panela com a refeição é colocada nas caldeiras, para mais tarde ser saboreado num local junto da natureza. Nesta aula existem as opções de carne, peixe ou vegan.

Doçaria regional

é composta por uma seleção de doces tradicionais que caracterizam as mesas açorianas, como os bolos levedos, mousse de maracujá, malassadas, morangos de coco, pasteis de abobora, compotas caseiras (consoante a altura do ano) e claro o nosso famoso pão caseiro ou o nosso bolo de natal.